Card image
Fórmula 3
Vidales segura Crawford e vence em Barcelona. Collet vai ao pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2022
  • Atualizado: 21/05/2022 às 7:00
  • Por: Leonardo Marson

David Vidales venceu na manhã deste sábado (21) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Campos Racing largou da pole position e, na 12ª das 20 voltas, se defendeu de um ataque de Jak Crawford, que saiu da pista. O lance está sob investigação, mas o espanhol levou a vitória.

David Vidales
Vidales venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: FIA Formula 3)

Crawford completou a prova na segunda colocação com um carro da Prema, terminando a corrida pouco mais de um segundo para Vidales. Caio Collet, com um carro da MP Motorsport, completou o pódio com o terceiro lugar, depois de largar em quinto. Arthur Leclerc, da Prema, foi o quarto, enquanto Juan Manuel Correa, da ART Grand Prix, fechou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Aleksandr Smolyar foi o sexto com um carro da MP Motorsport, depois de brigar pelo pódio e escapar da pista na penúltima volta. Kaylen Frederik, da Hitech, foi o sétimo, terminando à frente de Roman Stanek, da Trident. Reece Ushijima, da Van Amersfoort, e Isack Hadjar, da Hitech, completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

LEIA MAIS:

Collet tem melhor classificação do ano em Barcelona
Roman Stanek conquista pole position da F3 na Espanha

A corrida contou com dois abandonos importantes para o campeonato deste ano. Na sétima volta, o carro de Victor Martins apresentou problemas, e o francês da ART Grand Prix deixou a disputa. Depois, Franco Colapinto viu a tampa do motor de seu carro se soltar na oitava volta, e recolheu para os boxes no décimo giro, deixando a corrida.

A segunda corrida da etapa de Barcelona da Fórmula 3 será disputada neste domingo (22), a partir das 5h, com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários