Card image
Notícias
TCR Brasil garante vaga no FIA Motorsport Games na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/07/2022
  • Atualizado: 11/07/2022 às 15:57
  • Por: Ana Oliveira

Antes mesmo de realizar a primeira corrida de sua história, prevista para a temporada 2023, o TCR Brasil conseguiu um relevante reconhecimento pela FIA. A entidade máxima do automobilismo mundial concedeu ao evento a indicação de uma vaga no grid do FIA Motorsport Games, a ser realizado no último fim de semana de outubro na pista francesa de Paul Ricard. Nonô Figueiredo será o “Team Principal” da equipe brasileira de TCR.

FIA Motorsport games será realizado em outubro (Foto: TCR Series)

Lançado em 2019 com o intuito de ser a “Olimpíada do esporte a motor”, o FIA Motorsport Games realizou sua edição pioneira no autódromo italiano de Vallelunga. O evento manda para a pista diversas modalidades como Fórmula 4, Gran Turismo, Drift, Kart, Rally, E-sports, entre outras, com os pilotos representando seus países e correndo por medalhas de ouro, prata ou bronze.

LEIA MAIS:
FRECA: Dudu Barrichello avança quatro posições em Hungaroring
Copa Truck: Paraná faz a festa em Londrina para o novo líder do campeonato

Conceito de competição para carros de turismo mais difundido no planeta, a plataforma TCR foi a eleita para a categoria de Turismo em virtude dos regulamentos técnico e desportivo serem rigorosamente os mesmos nos mais de 35 campeonatos TCR promovidos ao redor do mundo.

O time brasileiro no FIA Motorsport Games terá chefia do experiente Nonô Figueiredo. Após uma exitosa carreira de décadas como piloto, Nonô passou a comandar equipes de competição, conquistando títulos no Campeonato Brasileiro de Marcas, o vice-campeonato por pilotos e equipes na edição inaugural do TCR South America em 2021 com o Cobra Racing Team, além do título de pilotos da Copa Trophy no certame sul-americano com Adalberto Baptista.

Com a vaga da equipe brasileira assegurada no FIA Motorsport Games, a equipe nacional agora abre negociações com pilotos e montadoras interessados em competir no evento. Estão elegíveis não apenas marcas e competidores regulares do TCR South America, como quaisquer outros pilotos com experiência em carros de turismo e modelos de competição homologados para os eventos TCR.

Deixe seu Comentário

Comentários