Card image
Fórmula E
Marrakesh substitui etapa de Vancouver na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/05/2022
  • Atualizado: 11/05/2022 às 16:49
  • Por: Ana Oliveira

O circuito de Marrakesh, no Marrocos, está de volta ao calendário da Fórmula E. O anúncio foi feito pela própria categoria nesta quarta-feira (11) e chega depois da confirmação do adiamento do ePrix de Vancouver, que seria realizado este ano. A corrida no circuito urbano Moulay El Hassan foi marcada para o dia 2 de julho.

Marrakesh substituirá Canadá em julho. Foto: FIA

A cidade já foi sede de cinco edições da prova, sendo a última realizada em 2020. No ano passado, havia a expectativa de que a F-E retornasse ao país, mas as ondas de covid-19 e a suspensão de voos entre Reino Unido e o norte da África frustraram os planos da categoria e dos organizadores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Agora, Marrakesh está de volta ao cronograma em substituição à Vancouver para manter o plano de 16 etapas na temporada. A cidade canadense teve problemas com documentação e precisou adiar seu ePrix para o próximo ano.

LEIA MAIS:
Fórmula E revela novo carro elétrico Gen3 em Mônaco
Fórmula E cancela e-prix no Canadá e deve alterar calendário

Fórmula E adia estreia do novo carro Gen3 para janeiro de 2023

O restante do calendário segue inalterado, com as próximas duas etapas acontecendo neste final de semana (14 e 15/05) em rodada dupla, na cidade de Berlim, na Alemanha.

Stoffel Vandoorne é o líder do campeonato, com 81 pontos, seguido por Jean Éric-Vergne com 75. Mitch Evans fecha o top três com 71 pontos somados. O brasileiro Lucas Di Grassi está na nona posição com 37 pontos. Já Sergio Sette Câmara ainda busca seus primeiros pontos na temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários