Card image
Capa da Semana
Carlos Sainz Jr., pilotando uma Ferrari, vence seu primeiro GP de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/07/2022
  • Atualizado: 04/07/2022 às 1:02
  • Por: Venicio Zambeli

Em seu 150o Grande Prêmio, Carlos Sainz Jr. conseguiu a primeira vitória na Fórmula 1, recebendo a bandeira quadriculada no GP da Grã-Bretanha 2022, em Silverstone, Inglaterra. Para a Scuderia Ferrari foi a terceira vitória da temporada e sua 241ª na história.

Carlos Sainz Jr. vence na F1
Capa Destaque da Semana RACING – Carlos Sainz Jr. vence na F1 – Foto: Ferrari / divulgação

Carlos Sainz Jr. tornou-se assim o 40º piloto a vencer pela Ferrari, o segundo espanhol depois de Fernando Alonso. Ele eleva o número total de pilotos que venceram um Grande Prêmio de F1 para 112.

Carlos Sainz Jr. vence na F1
Piloto espanhol da Ferrari número 55 venceu com ultrapassagem na pista – Foto: Pirelli / divulgação

Foi um fim de semana quase perfeito para Sainz, depois de ter conquistado também a sua primeira pole position nesta prova.

Carlos Sainz Jr. vence na F1
Nigel Mansell, ex piloto da Ferrari e campeão da F1 em 1993, entrega prêmio da pole position a Carlos Sainz Jr. – Foto: Pirelli / divulgação

A disputa aconteceu diretamente com seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que fez uma corrida agressiva. Depois de vários duelos a caminho da vitória, um Safety Car a poucas voltas do final favoreceu a estratégia de Sainz, que com pneus mais macios superou o monegasco na pista para vencer a corrida.

Carlos Sainz Jr. vence na F1
Sainz Jr. comemorou o primeiro lugar na prova da Inglaterra, em Silverstone, 2022 – Foto: Ferrari / divulgação

Depoimento do vencedor, Carlos Sainz Jr.:

“Que dia! Ganhar meu primeiro GP de F1 – e com a Scuderia Ferrari – na frente desse público em uma das minhas pistas favoritas, Silverstone, é literalmente incrível. Mentalmente foi uma das corridas mais difíceis que fiz: gerenciar paradas e muitas lutas na pista. Na segunda largada, lutamos um pouco com a aderência e, no segundo stint após a troca de pneus, tivemos que economizar combustível para chegar ao final. No entanto, assim que o Safety Car entrou no fim da corrida, sabíamos que era fundamental trocar os pneus para tentar alguma coisa, pois os meus estavam muito gastos. Tentei jogar o mais limpo possível na ultrapassagem de Charles. Graças ao combustível economizado atrás do Safety Car, pudemos acelerar bem até o final e consegui minha primeira vitória na Fórmula 1. Vou comemorar muito, mas começaremos já amanhã os trabalhos para nos preparar para o próximo GP.”

Carlos Sainz Jr. vence na F1
O GP da Grâ-Bretanha tomou ares de uma “fiesta” espenhola – Foto: Ferrari / divulgação

 

Sainz pai e filho escrevem história no automobilismo

Sainz torna-se um sobrenome de sucesso no automobilismo. Sainz Jr. conquistou 1 vitória na F1, categoria de monopostos mais importante do mundo, enquanto seu pai, Carlos Sainz, acumulou 26 vitórias e 2 títulos no WRC, maior campeonato de rally da FIA. Pai e filho conseguiram grandes feitos em duas competições tops do motorsport mundial.

Carlos Sainz Jr. vence na F1
Carlos Sainz pai foi bicampeão do Mundial de Rally – Foto: Venício Zambeli

 

Clique no link abaixo para assistir o recado de Carlos Sainz aos tifosi após sua vitória:

https://www.ferrari.com/en-BR/formula1/all-media/share/essereferrari/carlos-message-for-the-tifosi-after-the-british-gp

 

Carlos Sainz Jr. vence na F1
Foi a primeira conquista na F1 para o competidor espanhol – Foto: Ferrari / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários