Card image
Notícias
Bottura vence prova 2 da Porsche Sprint Challenge em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2022
  • Atualizado: 12/06/2022 às 13:35
  • Por: Ana Oliveira

Guilherme Bottura venceu a prova 2 da Porsche Sprint Challenge neste domingo (12), em Interlagos. O piloto largou na segunda posição e assumiu a liderança da prova após Josimar Júnior, que vinha dominando, perder o controle de seu carro e rodar sozinho na pista.

Bottura conseguiu abrir boa volta nas voltas finais (Foto: Divulgação)

Marcelo Tomasoni precisou escalar 15 posições e resistir a muitos ataques para garantir a segunda posição. Daniel Correa veio logo atrás, beneficiado pelas disputas entre Caio Castro, Christian Mohr e Urubatan Júnior pelo terceiro lugar. Mohr conseguiu se manter em quarto. O top cinco foi finalizado por Ricardo Fontanari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O sexto lugar ficou com André Gaidzinski, seguido por Ayman Darwich, que quase perdeu sua corrida nas voltas finais. Josimar Júnior acabou em sétimo, com Gustavo Zanoon logo atrás. SangHo Kim finalizou o top 10 dos pilotos que disputaram a prova neste domingo.

LEIA MAIS:
Caio Castro vence prova caótica da Porsche Sprint Challenge em Interlagos
Aguiar supera Hahn na última curva e garante vitória na Porsche Cup
Enzo Elias conquista prova turbulenta da Porsche Cup em Interlagos

A prova foi marcada por diversos incidentes, assim como a Carrera, mas não precisou de bandeira vermelha. Confira como foi a corrida:

A largada da Sprint Challenge na tarde ensolarada de Interlagos foi tranquila, com Josimar Júnior largando na pole e conseguindo se manter sem grandes problemas. Urubatan Júnior fez uma boa largada e conseguiu subir da sétima para a segunda posição.

Na segunda volta, Nelson Marcondes e Nasser Aboultaif se tocaram brevemente, e o piloto do carro #99 acabou rodando no meio da pista, caindo para a 20° posição. Marcondes conseguiu se colocar em 12°.

Com 20 minutos para o fim, o líder da prova, Josimar Júnior, rodou sozinho na pista após a Laranjinha, caindo para a oitava posição. Guilherme Bottura assumiu a ponta com sua Porsche número #117.

Cristian Mohr encostou em Urubatan Júnior para buscar a segunda posição, mas encontrou dificuldades. Enquanto a disputa acontecia, Miguel Mariotti perdeu o controle de seu carro e tocou Marcondes, que ficou visivelmente irritado em abandonar a prova

Bottura começou a abrir ainda mais vantagem, com mais de 1s200 de diferença para Urubatan. Claudio Simão foi para cima e tirou a sexta posição de Daniel Correa nos 15 minutos finais de prova. Algum tempo depois, Raijan Mascarello abandonou, com a frente de sua Porsche danificada. 

Nos dez minutos finais, Mohr passou a pressionar Urubatan novamente, agora conseguindo ultrapassar, mas sofrendo pressão. Os dois passaram a alternar posições, ficando lado a lado por diversos momentos e dando margem para Marcelo Tomasoni e Caio Castro encostarem.

Tomasoni conseguiu uma ótima ultrapassagem e assumiu a segunda posição da prova, levando Caio Castro junto. Os quatro pilotos continuaram a disputar posições no top 3, com Tomasoni abrindo vantagem.

Nos últimos três minutos, Castro e Urubatan se tocaram, enquanto Cristian Mohr acabou indo para na grama também. Daniel Correa se beneficiou e assumiu a terceira posição da corrida. Morh se manteve em quarto.

Ayman Darwich e Ricardo Fontanari vinham disputando a quinta posição faltando poucos segundos para o fim da prova, mas Darwich perdeu a curva e rodou, quase atingindo Fontanari. Em seguida, Claudio Simão perdeu a traseira de seu carro #58 e atingiu uma das barreiras do circuito.

 

Deixe seu Comentário

Comentários