Card image
Notícias
Aguiar supera Hahn na última curva e garante vitória na Porsche Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2022
  • Atualizado: 11/06/2022 às 14:52
  • Por: Ana Oliveira

Pedro Aguiar venceu de forma surpreendente a corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos. O piloto do carro #20 ficou durante toda a prova na cola do pole position Christian Hahn e, na última curva, deu o bote para cruzar a linha de chegada na primeira posição.

Aguiar ultrapassou Hahn na última volta em Interlagos (Foto: Divulgação)

O segundo lugar acabou ficando com Marçal Müller, com Miguel Paludo logo atrás. Já Hahn, que dominou toda a prova, precisou se contentar com a quarta posição. Alceu Feldmann finalizou em quinto, mesma posição em que largou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Enzo Elias se garantiu na sexta posição, fazendo uma boa prova de recuperação após ter sua classificação prejudicada por derrapar na pista molhada. Renan Pizii foi o sétimo, seguido por Rouman Ziemkiewicz. Werner Neugebauer ficou com a nona colocação após ganhar 14 posições. Lineu Pires fechou o top 10.

LEIA MAIS:

Caio Castro fatura pole da Porsche Sprint Challenge em Interlagos

A próxima prova da Carrera Cup acontece neste domingo (12) e a largada está prevista para 12h10, com transmissão da Band e dos canais SporTV, além do YouTube da categoria.

Confira como foi a primeira corrida da Porsche Carrera Cup em Interlagos:

A largada foi agitada, com Hahn e os cinco primeiros colocando mantendo posição. Durante a primeira curva, Leo Sanchez, que largou em décimo, rodou e quase levou Nelson Monteiro, que conseguiu desviar e garantir a 11ª posição.

Enzo Elias ganhou cinco posições ainda nas primeiras voltando, colocando-se na sétima posição. Outro piloto a também ganhar várias posições foi Werner Neugebauer: o piloto escalou oito lugares e se manteve em 15°.

A corrida seguiu sem incidentes, com Hahn sendo seguido de perto por Pedro Aguiar, mas mantendo-se bem na liderança da prova. Nelson Monteiro precisou ir aos pits e caiu para o 23° lugar.

Com 10 minutos para o fim, Francisco Horta errou em uma das curvas e rodou na pista, atrapalhando diversos pilotos, mas não houve batida. A prova seguiu normalmente, com as disputas no meio do pelotão mais acirradas.

Enzo Elias passou a pressionar Renan Pizii faltando dez minutos para o fim. Os pilotos ficaram bem próximos, mas Pizii resistiu às investidas de Elias. Enquanto os dois disputavam, Neugebauer ganhava mais posições, se colocando em nono.

Nos minutos finais, Elias continuava perseguindo Pizii, tentando diversas ultrapassagens, mas o piloto do carro #16 resistiu e não deu chance. Os dois abriram a última volta lado a lado, com o piloto #73 finalmente conseguindo superar Pizii, mas não conseguindo se manter. 

A última volta foi agitada, com Pedro Aguiar superando Hahn na última curva para garantir a vitória da primeira corrida do fim de semana da Porsche Carrera Cup em Interlagos.

Deixe seu Comentário

Comentários