Card image
Moto2
Acosta triunfa em Mugello e se torna o vencedor mais jovem da Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/05/2022
  • Atualizado: 29/05/2022 às 8:14
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Acosta venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio da Itália, oitava etapa do campeonato da Moto2, disputada em Mugello. O piloto da KTM Ajo esteve na ponta da prova ao longo das 21 voltas da prova, mas só teve folga na liderança após Aron Canet cair quando tentava batalhar pela primeira colocação. É a primeira vitória do atual campeão da Moto3 na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, da qual se tornou o mais jovem a ter um primeiro lugar.

Pedro Acosta
Acosta venceu na Moto2 aos 18 anos e quatro dias. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Joe Roberts, piloto que terminou pouco mais de dois segundos atrás de Acosta. Ai Ogura completou o pódio ao cruzar a linha de chegada na terceira colocação. Tony Arbolino terminou em quarto, mesmo tendo de pagar uma volta longa nas voltas finais, enquanto Augusto Fernández completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O inglês Jake Dixon terminou a corrida em Mugello com a sexta colocação, sendo seguido por Cameron Beaubier, sétimo melhor na corrida deste domingo. Alonso López ficou com a oitava posição, enquanto Marcel Schrötter ficou com a nona posição. O grupo dos dez melhores ainda contou com Albert Arenas.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Mônaco de F1
Confira onde assistir na TV as 500 Milhas de Indianápolis

Além da queda de Canet, outro que foi para o chão foi Sam Lowes, que perdeu o controle de sua moto na parte final da corrida. Já Celestino Vietti viu sua moto apresentar problemas nas voltas derradeiras da prova, abandonando a disputa. Assim, Vietti segue na liderança do campeonato, mas empatado com Ai Ogura, ambos com 108 pontos.

A Moto2 dá sequência à temporada 2022 já no próximo domingo, com a disputa do Grande Prêmio da Catalunha, no Circuito de Barcelona.

Deixe seu Comentário

Comentários