Sttutgart entrega primeiras unidades da Panamera

Contribuidor: Motorpress, Com divulgação, em São Paulo (SP) 23/03/2017 14:51

Além da Panamera 4S, modelos como o Turbo, o E-Hybrid e o Turbo S E-Hybrid já são comercializados no Brasil. (Foto: divulgação)

A Stuttgart Veículos está entregando as primeiras unidades do novo Porsche Panamera aos compradores brasileiros. O Gran Turismo de quatro portas da marca alemã está disponível em duas versões no Brasil: Panamera 4S e Panamera Turbo. Além delas, a Stuttgart iniciou a pré-venda da versão híbrida Panamera 4 E-Hybrid e, em breve, abrirá a do Panamera Turbo S E-Hybrid.

LEIA MAIS:
Audi lança nova versão do A3 Sedan Ambition

O grande atrativo do Panamera é a união do conforto e espaço de um sedã de luxo com o comportamento dinâmico de um carro esporte. Apresentada na Europa em meados de 2016, a atual geração do Panamera tem mudanças significativas de estilo em relação às anteriores - a primeira foi apresentada em 2009. O carro ganhou uma identidade estilística ainda mais próxima do lendário Porsche 911. O Panamera 4S (R$ 758.000,00) tem motor V6 biturbo de 2.894 cm³ com 440 HP de potência, enquanto o Panamera Turbo (R$ 981.000,00) possui motor V8 biturbo com 550 HP.

Nas versões híbridas, o luxo e a esportividade são acompanhadas por um baixo consumo de combustível - 40 km/l no 4 E-Hybrid e 34,4 km/l no Turbo S E-Hybrid. Neles, a propulsão é provida pelos motores a combustão (respectivamente V6 biturbo e V8 biturbo) e por um motor elétrico. Ambos podem trabalhar em conjunto ou separadamente, de acordo com o modo de condução de momento e a carga da bateria do motor elétrico. No modo puramente elétrico, as duas versões têm autonomia de até 50 km. O Turbo S E-Hybrid, apresentado na Europa em fevereiro, é a versão mais potente da linha Panamera: 680 HP (funcionamento conjunto dos motores a combustão e elétrico). Na versão 4 E-Hybrid, a potência máxima do conjunto de propulsão híbrida é de 462 HP. O preço final das versões híbridas será definido em breve.