Zonta busca progredir com a Shell no RS

Contribuidor: LEONARDO MARSON, Da Motorpress, em São Paulo (SP) 20/04/2017 16:03

Zonta liderou a dobradinha da Shell Racing em Goiânia. (Foto: José Mário Dias)

Ricardo Zonta chega empolgado para a disputa da segunda etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo (23) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O paranaense da TMG/Shell Racing quebrou um jejum de três anos sem vitórias na principal categoria do automobilismo nacional ao triunfar na segunda corrida da etapa de Goiânia, disputada no início do mês.

LEIA MAIS:
Vencedores de 2016 esperam boa etapa no Velopark

Apesar da vitória na capital goiana, Zonta acredita que o entrosamento entre ele e o time ainda precisa melhorar. O ex-piloto de Fórmula 1 está em seu segundo ano como competidor apoiado pela Shell, mas a patrocinadora optou por mudar sua estrutura para este ano.

“No Velopark, por ser a segunda etapa com a equipe, estaremos mais conectados com um relacionamento cada vez mais próximos para entender o que precisamos melhorar. Mesmo vindo de uma vitória, sabemos que temos muito a progredir”, disse Zonta, que destacou o tráfego e as características do circuito gaúcho.

“O Velopark é uma pista curta com muito trânsito, acredito que o carro da nossa equipe ande ainda melhor por haver curvas lentas, O novo modelo de classificação pode ser um problema de conseguir uma volta limpa sem trânsito”, completou o piloto.

Os treinos para a disputa da etapa de Nova Santa Rita da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira (21). Já a rodada dupla acontece no domingo, a partir das 13h.