Vencedores de 2016 esperam boa etapa no Velopark

Contribuidor: LEONARDO MARSON, Da Motorpress, em São Paulo (SP) 20/04/2017 11:58

Dono de duas vitórias no Velopark, Cacá Bueno ocupa a sexta colocação da Stock Car após uma etapa. (Foto: Bruno Terena)

A Stock Car realiza neste final de semana sua segunda etapa da temporada 2017 no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), cidade próxima a Porto Alegre. O circuito é o mais curto do calendário, e rende boas recordações aos vencedores das provas disputadas lá no ano passado: Cacá Bueno e Diego Nunes.

Foi no circuito gaúcho que Cacá conquistou o quarto de seus cinco títulos na principal categoria do automobilismo brasileiro. O carioca, que neste ano passou a defender a Cimed Racing, equipe que tem como chefe William Lube e é a atual bicampeã da Stock Car, acredita que o traçado do Velopark favorece sua forma de condução do carro.

“O Velopark é uma pista que encaixa com meu estilo de pilotagem e também onde sempre estive muito competitivo com minha equipe anterior. São grandes memórias: duas vitórias, cinco poles, ótimos resultados em diversas corridas e até a comemoração de um título, em 2011. Espero que agora com a Cimed Racing a gente possa ampliar estes recordes de ótimo retrospecto”, disse Cacá.

Outro piloto que vai ao Rio Grande do Sul confiante em um bom resultado é Diego Nunes, vencedor da segunda bateria da etapa do Velopark no ano passado. O representante da Full Time Bassani ressalta que, com a mudança do tempo de duração das corridas, em especial a segunda, é importante se manter entre os primeiros colocados para ter chances no campeonato.

Nunes vai ao Rio Grande do Sul em busca de recuperação no campeonato. (Foto: Carsten Horst)

“Esse ano o mais importante é andar bem nas duas provas, acho que temos que largar entre os oito primeiros e pontuar entre os seis, e tentar sair de lá disputando o campeonato na frente da tabela, e se for possível disputar essa vitória novamente”, disse o piloto, que não esconde ter uma boa expectativa para a rodada dupla gaúcha.

“Minha expectativa para este final de semana é a melhor possível. Temos um carro competitivo, apesar dos problemas da primeira etapa, acredito que conseguimos evoluir muito nesse período. Ganhar é sempre bom e não tem como negar que você chega empolgado num circuito onde deu tudo certo”, completou Nunes, lembrando-se da vitória no ano passado.

A programação da Stock Car no Velopark será aberta nesta sexta-feira (21), com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio, além da definição do grid de largada, que acontecerá a partir das 13h. A rodada dupla terá início às 13h de domingo.