Superbike abre temporada 2017 neste domingo

Contribuidor: LEONARDO MARSON, Da Motorpress, em São Paulo (SP) 20/04/2017 14:52

Interlagos recebe abertura da Superbike mais uma vez. (Foto: divulgação)

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste domingo (23) a etapa de abertura do Superbike Brasil, principal campeonato do motociclismo nacional. Além da 1000cc, campeonato mais importante da programação, o evento terá diversas categorias realizando suas provas dentro de uma extensa programação no circuito localizado na zona sul paulistana.

Na Superbike 1000cc, mais importante campeonato do motociclismo do País, o grid terá um reforço de peso: Alexandre Barros deixa a aposentadoria e disputará, aos 46 anos, a temporada completa. O ex-piloto da MotoGP ainda não treino com a Honda CBR1000RR que utilizará durante o ano, e é cauteloso com relação as chances no final de semana.

“Será nosso primeiro contato com a moto Honda CBR 1000RR, não treinamos nada com o equipamento, então vai ser uma ‘caixinha de surpresas’, mas estamos com boas expectativas. A previsão do tempo é de clima bastante instável e teremos que nos adaptar a todas as condições. Além disso, vamos precisar do máximo de tempo em pista para conseguirmos encontrar o acerto ideal e nos adaptarmos a esse equipamento novo”, disse Barros.

“Estamos trabalhando bastante e esperamos fazer bonito nessa primeira etapa. Sabemos que não vai ser fácil, porque estamos sem treinar e vamos conhecer a moto praticamente no fim de semana. E, também temos fortes concorrentes. Mas, vamos fazer o possível para que eu e o Pierluigi sejamos competitivos”, completou o piloto, que não disputa uma temporada integralmente desde 2007.

Além de Barros, o grid contará com outros importantes nomes. Eric Granado, que chegou a disputar campeonatos na Europa, faz sua estreia no torneio nacional neste final de semana. Diego Faustino tentará seu quarto título (e o terceiro consecutivo), enquanto José Carlos Cachorrão, Diego Perluigi, Maico Teixeira, Wesley Gutierrez e Danilo Lewis também tentarão desbanca-lo.

A programação será aberta nesta sexta-feira (21) com os treinos livres. O sábado é reservado para as definições do grid de largada, enquanto o domingo contará com as corridas. A Superbike 1000cc acontece às 12h05, e a prova contará com 11 voltas.