177 carros estão inscritos para o Transcatarina

Contribuidor: Motorpress, Com divulgação, em São Paulo (SP) 18/04/2017 17:49

Transcatarina terá neste ano sua nona edição. (Foto: Victor Eleutério)

Considerado um dos melhores ralis de regularidade do Brasil, a nona edição do Transcatarina promete disputas bem acirradas em aproximadamente 800 quilômetros de percurso, que começará na região serrana de Santa Catarina, Fraiburgo, e terminará no litoral catarinense, Itajaí. O certame será realizado entre os dias 11 e 15 de julho. 
 

Divididos pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Adventure e Passeio, até o momento 177 veículos estão confirmados, isso porque faltam aproximadamente três meses para a largada. A expectativa é que até julho - mês da prova - o número de inscritos atinja a marca de 250 4x4 com duplas ansiosas por aventura, lama, pegadinhas, balaios e muito rali, ou seja, o resultado disso será: grid cheio e pegas incríveis na conquista pelos pódios. 

Para o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, tal sucesso se deve ao empenho da organização em proporcionar um evento desenvolvido nos mínimos detalhes e sempre se colocando no lugar dos competidores, e para isso, é preciso ficar atento ao que as pessoas envolvidas gostariam de receber e viver. "Acredito que se continuarmos neste ritmo, alcançaremos o nosso objetivo em levarmos 250 carros para percorrer as melhores estradas de terra entre a serra e o litoral catarinense. O Transcatarina se tornou tão grandioso, que lotamos todos os hotéis por onde a caravana passa, e foi exatamente isso que tornou-se o nosso limitador para as inscrições", salientou Costa. 

O piloto Olair Fagundes, de Cuiabá, MT, já adquiriu um lugar no 9º Transcatarina. "Será minha quarta participação. É o rali mais desafiante que temos no País, e disputá-lo é muito importante para nós, ainda mais se conquistamos uma boa colocação. Neste ano, acredito que mais do que nunca, eu e o meu navegador estamos preparados para enfrentar os outros 'feras' da categoria Máster", comentou Fagundes, que estará ao lado do navegador Waldomiro Teodoro dos Anjos Júnior, de Sinop, MT. 

Quem também está ansioso para o rali é o piloto Adilson Gonze, afinal, este será o segundo ano consecutivo que o Transcatarina terá destino final a cidade onde mora: Itajaí. "Garanti o meu lugar no Transcatarina por ser bem estruturado e, a partir daí, posso juntar competição com diversão. Além disso, estou ansioso pelo fato de que utilizaremos pneus Mud no veículo, e eu não sei como será a performance dele. Porém, mesmo que eu não vença, só o fato de acelerar pelas trilhas de lá valerá a pena", disse o piloto que contará com a navegação do filho João Paulo Gonze, também de Itajaí, SC. 

Além dos off-roaders de Santa Catarina, o Transcatarina contará com pessoas de outros estados brasileiros, tais como: São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerias, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. E para aqueles que ainda não fizeram a inscrição, não perca tempo, pois as vagas são limitadas.