Uma experiência valiosa em Sakhir

Contribuidor: BRUNA TOMASELLI, De Florianópolis (SC) 23/12/2016 03:20

Bruna Tomaselli se prepara para ir à pista em Sakhir

Olá leitores da RACING Online. Tudo bem?

Na última coluna, havia escrito sobre os preparativos para disputar a primeira etapa da MRF, no Bahrein. Então, hoje, vou contar como foi essa experiência.

Cheguei no Bahrein e logo fui para a pista, fazer o banco, conhecer o carro e também a pista, é claro. O final de semana era composto por dois treinos e quatro corridas. Como eu não conhecia o carro e nem a pista (só tinha visto em vídeo), os treinos foram para adaptação a tudo. A cada saída, nós tínhamos evolução, sendo que cada vez eu ficava em uma posição melhor. O grid estava repleto de bons pilotos, de várias partes do Mundo. Lá estavam os campeões da Fórmula 4 Alemã, Italiana, além de competidores vindos da F3 Europeia.

Bruna Tomaselli em pista (à dir.) e ao lado de Mick Schumacher (à esq.)

Em termos de estrutura, a categoria é excelente. O atendimento a nós foi muito bom, desde que chegamos. Os carros são rápidos e a equipe técnica muito profissional. O autódromo é um capítulo a parte: incrível. Tudo é muito grandioso. Os boxes, as arquibancadas.

Na parte cultural, pude conhecer um pouco da cidade e dos costumes. É bem diferente do Brasil, mas eu gostei bastante de conhecer. Foi uma experiência incrível, com um grande aprendizado para a minha carreira. Participar de uma corrida como essas nos faz crescer profissionalmente.

Espero voltar lá no próximo ano.

Falando em Ano. Esta é a minha última coluna desta temporada. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2017 repleto de coisas boas para todo mundo.

Até o ano que vem!