Na expectativa pelo início da temporada

Contribuidor: THIAGO VIVACQUA 31/03/2017 05:11

Na última semana, encerramos os testes coletivos da Euroformula Open, depois de dois dias de atividades no autódromo de Jerez de la Frontera, na Espanha. A pré-temporada contou com testes da categoria em Barcelona, Paul Ricard e Jerez, e fizemos também alguns testes privados.

Em Barcelona, sofri uma quebra que me deixou fora das duas últimas sessões - exatamente aquelas em que iria passar pneus novos -, mas tivemos um bom ritmo e o resultado foi bom.

Em Paul Ricard, além do teste, tivemos a disputa do Winter F3 Cup – o Campeonato de Inverno – e, mesmo com tempo ruim e chuva, cheguei em terceiro na última corrida e fui para o pódio.

Em Jerez, variei entre os cinco ou seis melhores em quase todas as sessões. Cheguei a ficar em terceiro numa delas, mas senti que ainda não estamos no ponto ideal, falta acertar melhor o carro. Não que tenha sido uma pré-temporada ruim, mas esperávamos estar mais à frente.

Nosso objetivo para o ano não é apenas estar entre os Top-5, o plano é brigar sempre pelo pódio. Por isso, vamos trabalhar muito para a etapa do Estoril, que vai abrir a temporada no final de abril.

O lado mais positivo, porém, é que estou muito bem entrosado com todos na Campos Racing. É uma equipe bastante profissional, muito dedicada, e isso me dá confiança para acreditar que ainda vamos evoluir muito.

O carro teve algumas leves mudanças no assoalho e no bico, o que o deixou diferente do que estava nos primeiros testes, mas me adaptei bem às novidades.

Ainda temos um mês pela frente e vamos trabalhar duro para chegar aonde queremos.

Obrigado pela torcida de todos e até o Estoril!