Em busca da Indy

Contribuidor: LUCAS KOHL, Dos Estados Unidos 05/04/2017 10:15

Olá amigos!
 
Gostaria de usar este primeiro contato para me apresentar. Me chamo Lucas Kohl, sou natural de Santa Cruz do Sul, RS, tenho 18 anos e sou piloto desde os 11. Comecei minha trajetória no automobilismo acompanhando meu pai que competia nas categorias de marcas e pilotos no Rio Grande do Sul, comecei a frequentar autódromos como Tarumã, Guaporé e Santa Cruz, onde mais tarde iria fazer minha primeira temporada no automobilismo.
 
Participei da minha primeira corrida com 11 anos, onde conquistei minha primeira vitória, a partir daí participei de vários campeonatos citadinos e regionais de kart. Em 2012, participei pela primeira vez de uma competição nacional e desde então comecei a levar o automobilismo como uma profissão, como algo que gostaria de fazer para o resto da minha vida. Com 15 anos, tive meu primeiro contato com um carro de Fórmula, em Tarumã, onde participei de uma das edições da escola de pilotos da Fórmula Júnior, categoria recém formada no sul do país, onde tive a felicidade de ser campeão da categoria novatos da Fórmula Júnior vencendo oito das 16 baterias. Em 2015, disputei o Campeonato Brasileiro de Endurance, em paralelo, com as principais competições de kart no país como a Copa SP Light, Sul Brasileiro, Brasileiro, entre outras.
 
Sem muita experiência resolvi encarar um novo desafio, com a ajuda do meu coach da época da Fórmula Júnior, Roberto Pupo Moreno decidi que iria traçar o caminho para a Fórmula Indy. Fiz alguns testes no final de 2015 e, em 2016, resolvi mudar minha vida e vir morar nos Estados Unidos para competir na USF2000. Como era de se esperar 2016 foi um ano de muitas experiências e situações difíceis, mas que com certeza me fezeram crescer como piloto.
 
Agora estou na minha segunda temporada de USF2000, com um ano de experiência, em uma equipe de ponta e continuo minha busca pelo objetivo de avançar na escada do Road to Indy. Além das etapas, do treinamento de preparação, também faço faculdade e administro meu tempo entre os estudos e as competições. A partir de agora vou usar este espaco para contar minhas experiências dentro e fora das pistas e conto com a torcida de todos vocês!