Card image
Notícias
Rossi e Fraga vencem corridas da Stock Car em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/07/2022
  • Atualizado: 31/07/2022 às 16:30
  • Por: Leonardo Marson

Matías Rossi e Felipe Fraga venceram as corridas da sétima etapa da Stock Car, disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (31). O argentino se beneficiou de um incidente entre rivais para vencer pela segunda vez no ano, enquanto o segundo se valeu da estratégia de paradas nos boxes para garantir a vitória.

Matías Rossi
Foto: Duda Bairros

Na primeira corrida, Matías Rossi, que se manteve entre os líderes ao longo da prova, se beneficiou de um incidente entre Cesar Ramos e Felipe Fraga. O piloto da Eurofarma RC tentou passar pelo rival da Ipiranga Racing, mas os dois se tocaram, com Ramos rodando. fraga, que substitui Daniel Serra neste final de semana, foi punido, e abriu caminho para o argentino.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição acabou nas mãos de Felipe Lapenna, piloto da Hot Car que largou em quarto e, apesar de próximo, não conseguiu acompanhar o ritmo de Rossi. Guilherme Salas, da KTF, completou o pódio com o terceiro lugar. Gabriel Casagrande levou o segundo carro da A.Mattheis Vogel ao quarto lugar, sendo seguido por Thiago Camilo, que levou o carro da Ipiranga Racing ao quinto posto.

LEIA MAIS:

Lapenna é punido e Ramos larga na frente em Interlagos na Stock Car

Diego Nunes, da Blau Motorsport, foi o sexto melhor ao final dos 30 minutos de corrida, sendo seguido por Bruno Baptista, sétimo com a RCM. Felipe Massa, da Lubrax Podium, completou a prova em oitavo, chegando à frente de Allam Khodair, também da Blau Motorsport. Rodrigo Baptista, da Crown Racing, fechou o top-10.

Felipe Fraga
Foto: Duda Bairros

Na segunda prova do dia, Fraga se valeu de uma estratégia para esta corrida, adiou ao máximo a parada nos boxes e retornou na liderança, não da do chances aos rivais. Com a atual geração de carros da Stock Car, esta foi apenas a terceira corrida do piloto campeão de 2016, que atualmente disputa o DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

A segunda colocação ficou com Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing, enquanto Rodrigo Baptista, da Crown Racing, completou o pódio com a terceira colocação. Ricardo Zonta levou o carro da Shell/RCM na quarta colocação, enquanto Nelson Piquet Jr. completou a lista dos cinco melhores com um equipamento da Motul/TMG.

Julio Campos, da Lubrax Podium, fechou a corrida com a sexta posição, enquanto Felipe Baptista, da KTF, cruzou a linha de chegada com a sétima colocação. Gabriel Casagrande ficou com o oitavo lugar com a A.Mattheis Vogel, ao passo que Felipe Massa, da Lubrax Podium, e Allam Khodair, da Blau Motorsport, completaram o top-10.

A segunda corrida ainda contou com o acionamento do Safety Car logo na primeira volta, quando Bruno Baptista ficou na brita quando tentava escalar posições na largada. A bandeira amarela seguiu na pista por duas voltas.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 4 de setembro, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários