Card image
Kart
Vicente da Silva conquista pódio na Copa Brasil de Kart na Mirim

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/07/2022
  • Atualizado: 25/07/2022 às 13:30
  • Por: Leonardo Marson

Pelo segundo ano consecutivo, Vicente da Silva é um dos melhores kartistas da categoria Mirim da Copa Brasil de Kart. O catarinense terminou a 23ª edição da segunda competição mais importante do kartismo nacional na quarta posição no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), mesmo sem conseguir participar dos treinos extras do início da semana, o que deu ao piloto menos tempo de pista em relação aos concorrentes.

Vicente da Silva
Vicente da Silva chegou ao pódio pela segunda Copa Brasil seguida. (Foto: Eni Alves)

Terceiro colocado em 2021, Vicente mostrou força desde os treinos livres, iniciados na quinta-feira. No sábado, foi o quarto mais veloz na tomada de tempos, e terminou a primeira bateria classificatória na terceira posição. No domingo, foi quarto na segunda bateria, e largou do terceiro posto na final. Na decisão, Vicente ficou com a quarta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Fiquei muito feliz com a evolução que eu tive durante o campeonato, mesmo tendo perdido muito tempo de pista. Queria pelo menos repetir a terceira posição do ano passado, pois a gente tinha ritmo para isso, mas o quarto lugar pelo menos garantiu mais um pódio. Vamos para a próxima agora”, disse Vicente, após o final da Copa Brasil.

LEIA MAIS:

Copa Brasil de Kart 2022 coroa dez campeões do Grupo 1 em Aracaju

Após a Copa Brasil, Vicente foca esforços nas competições regionais em que atua, a Copa São Paulo Light, baseada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e a Copa SPR, que tem suas corridas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Nessas competições, o piloto/influencer espera ter, como ele mesmo diz, desempenhos impressionantes para brigar por mais pódios.

Deixe seu Comentário

Comentários