Card image
Fórmula 2
Na França, Enzo Fittipaldi conquista mais um top-10 na F2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/07/2022
  • Atualizado: 25/07/2022 às 10:18
  • Por: Ana Oliveira

O brasileiro Enzo Fittipaldi fez uma difícil corrida de recuperação na Fórmula 2 e alcançou o top-10 em Paul Ricard, na França. O piloto da Charouz precisou largar em 19º lugar por conta de uma punição de cinco posições no grid e, mesmo assim, não desistiu de avançar para chegar na zona de pontuação.

Enzo Fittipaldi continua no top=10 do campeonato (Foto: Dutch Photo Agency)

“Estou feliz pelo ritmo que tivemos hoje, mostramos que temos potencial de disputar as primeiras posições e superamos o dia difícil de ontem com uma boa corrida, acertamos a estratégia e fizemos várias ultrapassagens”, diz Enzo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com o resultado deste domingo, Enzo chegou aos 76 pontos na temporada e atualmente é o sétimo colocado na tabela de pontos. O piloto brasileiro teve um final de semana bastante complicado pelo problema no motor durante a classificação, quando tinha o sétimo melhor tempo e precisou abandonar a sessão de sábado.

LEIA MAIS:
F2: Iwasa apresenta ritmo forte e vence corrida 2 na França
Drugovich tem “uma etapa” de frente após etapa da França. Veja a classificação

“Acredito que poderíamos ter ido além neste final de semana, quem sabe até brigado entre os cinco melhores, mas o problema na classificação condicionou o restante da etapa aqui em Paul Ricard. Ainda conseguimos buscar esse ponto importante hoje aqui e agora já vamos pensar na etapa da Hungria, uma pista que eu gosto bastante, mas bem difícil de ultrapassar”, diz Enzo.

O próximo desafio de Fittipaldi será nos dias 30 e 31 de julho, quando a Fórmula 2 correrá na Hungaroring.

Deixe seu Comentário

Comentários