Card image
Fórmula 1
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Paul Ricard

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2022
  • Atualizado: 23/07/2022 às 9:15
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (23) no circuito de Paul Ricard, o piloto da Red Bull e atual líder do campeonato marcou 1min32s272, já nos instantes finais do treinamento, usando pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen dominou o terceiro treino em Le Castellet. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da Ferrari que foi 0s354 mais lento em relação a Verstappen. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, foi o terceiro colocado na tabela de tempos, sendo seguido por Lewis Hamilton, quarto com a Mercedes. O grupo dos cinco melhores foi completado por Sergio Pérez, com a outra Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

George Russell, com a outra Mercedes do grid, ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Fernando Alonso, sétimo com o carro da Alpine. Alexander Albon, com a Williams, foi o oitavo melhor, sendo seguido por Lando Norris, nono com a McLaren. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

LEIA MAIS:

Sainz lidera TL2 dominado pela Ferrari em Paul Ricard
Sainz perde posições no grid do GP da França de F1
Leclerc bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1

A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a 12ª etapa da temporada 2022, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 está marcado para 10h de domingo (24), com exibição da Band e das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres do final de semana começou às 8h, pelo horário de Brasília, com temperatura em 28°C e umidade do ar em 65%. Já o asfalto estava em 49°C. Imediatamente após a pista ser liberada, Sergio Pérez deixou os boxes com a Red Bull, o que foi seguido por Kevin Magnussen, piloto da Haas.

O mexicano marcou o primeiro giro da sessão, com 1min33s628, com pneus médios, após cinco minutos de treino. Dois minutos depois, Max Verstappen foi para a pista e tomou a liderança ao marcar 1min32s837, também com os compostos identificados por faixa amarela. Lewis Hamilton também saiu para a pista, mas com pneus macios, e marcou o quarto tempo.

Verstappen melhorou seu tempo aos 11 minutos, marcando 1min32s808. Pouco tempo depois, Valtteri Bottas colocou a Alfa Romeo na terceira posição, sendo seguido por Fernando Alonso, da Alpine, e por George Russell, da Mercedes. Com 19 minutos de sessão, a Ferrari mandou seus pilotos à pista, e viu Carlos Sainz marcar o segundo tempo, e Charles Leclerc, o sétimo, com pneus duros.

O monegasco da Ferrari rodou com 22 minutos de treino, voltando à pista pouco depois. Sainz, por sua vez, marcou o melhor primeiro setor da pista, mas foi aos boxes pouco depois. Na abertura da segunda metade do treinamento, Daniel Ricciardo foi para a pista com pneus médios, mas registrou apenas o 20º tempo com a McLaren.

Yuki Tsunoda teve que sair da pista após ser atrapalhado por Nicholas Latifi, e reclamou do trânsito na pista. Hamilton, por sua vez, voltou à pista com pneus macios e avançou para a terceira posição. A Ferrari mandou seus dois pilotos para a pista com pneus macios, e viu Leclerc avançar para o segundo lugar, 0s101 atrás de Verstappen, e Sainz se colocar em terceiro.

Chamava atenção com 18 minutos para o final do treinamento o bom desempenho da Williams. O time tinha Alexander Albon na sexta posição, seguido imediatamente por Nicholas Latifi. Com dez minutos para o final, Sainz tomou a liderança da sessão com 1min32s626, usando pneus macios. Bottas, por sua vez, escapou da pista.

Verstappen voltou para a pista e retomou a liderança da sessão ao marcar 1min32s272 com pneus macios. A sessão se encaminhou para o final com Alonso tomando o sétimo lugar de Albon. Ao final dos 60 minutos, Verstappen foi o mais rápido, seguido por Sainz e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários