Card image
Fórmula 1
Sainz lidera TL2 dominado pela Ferrari em Paul Ricard

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2022
  • Atualizado: 22/07/2022 às 13:07
  • Por: Leonardo Marson

Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade desta sexta-feira (22) realizada no circuito de Paul Ricard, o espanhol da Ferrari marcou na melhor das suas voltas 1min32s527, garantindo o melhor tempo do dia no traçado francês.

Carlos Sainz
Foto: Scuderia Ferrari

A segunda posição acabou nas mãos de Charles Leclerc, que terminou a sessão distante 0s101 do tempo de Sainz, seu companheiro de equipe. Max Verstappen, com uma Red Bull, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido pelos dois pilotos da Mercedes, time que viu George Russell ser o quarto, e Lewis Hamilton completar o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, com a McLaren, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Pierre Gasly, sétimo com o equipamento da AlphaTauri. Kevin Magnussen, da Haas, chegou a andar em terceiro, mas terminou em oitavo, sendo seguido por Daniel Ricciardo, da McLaren. Sergio Pérez, da Red Bull, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Sainz perde posições no grid do GP da França de F1
Leclerc bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na França
Vettel pretende continuar na F1 após temporada 2022
Leclerc espera dificuldades com pneus durante GP da França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1

A programação da F1 em Paul Ricard terá sequência neste sábado (23), com a realização do terceiro treino livre, às 8h, e a classificação, a partir das 11h, ambas com transmissão do BandSports, com a definição do grid exibida também pela Band. O Grande Prêmio da França está marcado para 10h de domingo, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Le Castellet começou pontualmente ao meio-dia, pelo horário de Brasília, com a temperatura em 30°C e umidade do ar em apenas 29%. O asfalto seguia muito quente, com 55°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista. O primeiro a marcar tempo foi Mick Schumacher, com 1min36s329, usando pneus médios em sua Haas.

Logo depois, os tempos começaram a despencar, com Kevin Magnussen, George Russell e Esteban Ocon ficando por instantes na liderança, até que Fernando Alonso tomasse a ponta da classificação com 1min35s531 com a Alpine. Todos usavam pneus médios neste início de treino. Pouco depois, Lewis Hamilton foi à pista pela primeira vez no final de semana e pulou para sétimo.

Com 12 minutos de sessão, Magnussen voltou a pontear o treinamento, enquanto Schumacher rodou, quase parando no muro. Pierre Gasly avançou para o segundo lugar com a AlphaTauri, caindo uma posição após Charles Leclerc anotar 1min34s182, também com os compostos de faixa amarela. Com 19 minutos de atividade, Max Verstappen tomou a ponta do monegasco por 0s010.

Sainz foi o primeiro a sair para a pista com pneus macios, e passou a liderar o treino aos 21 minutos, cravando 1min33s322. A Aston Martin fez o mesmo pouco depois e viu Sebastian Vettel subir para quarto, sendo seguido por Lance Stroll. Outro que entrou no top-10 foi Alexander Albon, que aparecia em nono com a Williams.

A sessão chegou à metade com Leclerc tomando a ponta da sessão com 1min33s136, também com os macios. A marca do vice-líder do campeonato logo foi batida por Sainz, que marcou 1min32s527. Magnussen, por sua vez, avançou para a terceira posição com a Haas, sendo seguido por Gasly e por Daniel Ricciardo, da McLaren.

Verstappen voltou à pista com 35 minutos de treinamento e avançou para o segundo lugar, 0s550 atrás de Sainz, enquanto Hamilton, agora com pneus macios, pulou para o quarto posto. Momentos depois, Leclerc voltou ao segundo lugar, ainda 0s101 mais lento em relação a Sainz. Pouco depois, Russell derrubou o heptacampeão do quarto lugar.

Com 15 minutos para o encerramento da sessão, Sergio Pérez foi para a pista com pneus macios e marcou apenas o décimo tempo. A partir daí, os pilotos passaram a trabalhar no ritmo de corrida, o que fez com que as marcas deixassem de cair. Pouco depois, Sainz escapou da pista com a Ferrari, retornando pouco depois.

A sessão chegou ao final com Sainz na liderança, seguido por Leclerc e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários