Card image
Fórmula 1
Sainz perde posições no grid para o GP da França de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2022
  • Atualizado: 22/07/2022 às 10:31
  • Por: Leonardo Marson

Carlos Sainz perderá pelo menos dez posições no grid de largada para o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. A Ferrari anunciou durante a realização do primeiro treino livre realizado em Paul Ricard que trocou a central eletrônica do carro do espanhol, o que caracteriza a penalização.

Carlos Sainz
Sainz teve a central eletrônica de seu carro trocada. (Foto: Scuderia Ferrari)

Não está certo ainda se a Ferrari vai ou não trocar mais componentes do carro do espanhol, o que configuraria uma largada da última posição. O time de Maranello agiu assim no GP de Canadá com Charles Leclerc, que largou das últimas posições e completou a corrida em Montreal na quinta colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A troca de unidade de força no carro de Sainz era esperada após o motor do espanhol explodir no GP da Áustria, realizado há duas semanas. Na ocasião, o dono da Ferrari número 55 se aproximava de Max Verstappen, então segundo colocado, quando o motor explodiu, causando um pequeno incêndio no carro.

LEIA MAIS:

Leclerc bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na França
Vettel pretende continuar na F1 após temporada 2022
Leclerc espera dificuldades com pneus durante GP da França
De Vries vai substituir Hamilton no TL1 da França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1

Na primeira sessão do final de semana, realizada nesta sexta-feira, Sainz foi o terceiro mais rápido. O dia ainda contará com um segundo treino a partir das 12h. O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 será realizado neste domingo (24), a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Deixe seu Comentário

Comentários