Card image
Fórmula 1
Leclerc bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na França

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2022
  • Atualizado: 22/07/2022 às 10:12
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (22) no circuito de Paul Ricard, o piloto da Ferrari anotou na melhor das suas voltas 1min33s990, usando pneus macios para registrar este tempo.

Charles Leclerc
Foto: Scuderia Ferrari

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que, com a Red Bull, foi 0s091 mais lento em relação a Leclerc. O atual campeão do mundo foi seguido por Carlos Sainz, terceiro com a outra Ferrari do grid. George Russell, da Mercedes, foi o quarto, enquanto Pierre Gasly completou a lista dos cinco primeiros com a AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sergio Pérez, da Red Bull, anotou o sexto melhor tempo, ficando à frente de Lando Norris, sétimo com o carro da McLaren. Alexander Albon, com a Williams, anotou o oitavo tempo, enquanto Nyck de Vries, campeão da Fórmula E e substituto de Lewis Hamilton na Mercedes nesta sessão, foi o nono. Daniel Ricciardo, da McLaren, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Vettel pretende continuar na F1 após temporada 2022
Leclerc espera dificuldades com pneus durante GP da França
De Vries vai substituir Hamilton no TL1 da França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1

O segundo treino livre em Le Castellet está marcado para 12h, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio da França tem largada marcada para 10h de domingo, com exibição ao vivo da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Confira como foi o treino

A primeira atividade do final de semana em Le Castellet começou com muito calor e sol claro. A temperatura apontava 29°C e umidade de 47%, enquanto o asfalto estava em 55°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista para começar a marcar voltas. O primeiro a ter tempo aferido foi Carlos Sainz, com 1min39s577.

Logo os tempos começaram a cair. Lando Norris se colocou na frente, mas rapidamente acabou superado por Max Verstappen, que cravou 1min35s727 com os pneus macios. Sergio Pérez se colocou em segundo, mais de 1s1 atrás do companheiro de Red Bull, enquanto Daniel Ricciardo, com pneus médios, apareceu em terceiro.

Enquanto Verstappen melhorou seu tempo para 1min34s991, Pierre Gasly reclamava de problemas de motor em sua AlphaTauri. Charles Leclerc avançou para o terceiro lugar, sendo seguido por Nyck de Vries, que substituía Lewis Hamilton na Mercedes no primeiro treino do final de semana. Com 20 minutos de sessão, o campeão da Fórmula E foi superado por George Russell.

Já com o carro sem problemas, Gasly avançou para o quinto lugar, perdendo esta posição para Sainz pouco depois. Quem foi para a pista com 24 minutos de sessão foi Robert Kubica, que substituía Valtteri Bottas na Alfa Romeo, marcando o 19º tempo em seu primeiro giro rápido no treinamento. Já GuanYu Zhou apareceu em décimo.

Verstappen melhorou seu tempo, mas logo foi superado por Sainz, que marcou 1min34s268 com a Ferrari agora equipada com pneus macios. Russell avançou para terceiro, quase um segundo atrás do tempo do espanhol, enquanto De Vries pulou para quarto. Com 39 minutos de treino, Verstappen voltou para a ponta com 1min34s021.

Enquanto Leclerc aparecia em segundo, seguido por Sainz, enquanto Gasly avançou para a quinta posição. Com 13 minutos para o encerramento do treino, o monegasco da Ferrari tomou o melhor tempo do treinamento ao marcar 1min33s990, também com pneus macios. Quem surpreendia era Alexander Albon, que vinha em oitavo com a Williams.

Verstappen voltou à pista para um long run, o que foi seguido pelos outros pilotos. Sem que os tempos caíssem, Leclerc terminou com o melhor tempo, seguido pelo holandês e por Sainz.

Deixe seu Comentário

Comentários