Card image
Fórmula 1
Leclerc espera dificuldades com pneus durante GP da França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2022
  • Atualizado: 21/07/2022 às 13:51
  • Por: Ana Oliveira

Após garantir a vitória no Grande Prêmio da Áustria, realizado no dia 10 de julho, Charles Leclerc espera uma corrida difícil para a Ferrari na França, palco da 12ª etapa da categoria neste domingo (24). A principal preocupação do monegasco é com a degradação dos pneus no circuito de Paul Ricard.

Foto: Scuderia Ferrari

O desgaste dos pneus deve desempenhar um papel crucial durante a prova, já que, além da degradação natural, os pilotos também terão que enfrentar a forte onda de calor, que pode deixar o asfalto mais quente do que o previsto. Os últimos dois anos aqui foram muito difíceis”, disse Leclerc.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto também ressaltou que o gerenciamento de pneus tem sido um problema para a Ferrari em 2022, embora a equipe italiana pareça ter dado uma grande evolução na Áustria. “Tivemos cinco corridas difíceis para mim, onde tudo parecia contra. É importante ter essa vitória, tirar alguns pontos de vantagem de Max”, completou Leclerc.

LEIA MAIS:
De Vries vai substituir Hamilton no TL1 da França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1

Verstappen, da Red Bull, também está preocupado com a degradação dos pneus. “Acho que não colocamos o melhor pacote do carro na pista, o que causa problemas com os pneus. Entendemos um pouco mais e espero que sejamos mais competitivos agora”, declarou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários