Card image
Notícias
WRC: Rovanpera abre vantagem no sábado do Rally da Estônia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/07/2022
  • Atualizado: 16/07/2022 às 19:54
  • Por: Leonardo Marson

Kalle Rovanpera segue na liderança do Rally da Estônia, sétima etapa da temporada 2022 do WRC, após as disputas das especiais deste sábado (16). O finlandês, piloto da Toyota, venceu nada menos que sete das nove especiais do dia, e agora conta com um tempo acumulado de 2h07min53s após a disputa de 18 estágios.

Kalle Rovanpera
Rovanpera venceu sete das nove especiais deste sábado. (Foto: Jeanus Ree)

A segunda posição pertence a Elfyn Evans, que aparece 29s1 atrás de Rovanpera, seu companheiro de Toyota. Ott Tänak, que corre em casa com um Hyundai, ocupa a terceira posição após as especiais deste sábado, e é seguido por Thierry Neuville, quarto com outro carro da fabricante sul-coreana. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Takamoto Katsuta, da Toyota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Adrien Fourmaux é o melhor piloto da Ford até o momento, e ocupa a sexta posição, sendo seguido por Esapekka Lappi, sétimo com um Toyota. Pierre-Louis Loubet, com um Ford, ocupa a oitava posição, enquanto Gus Greensmith, também com um Ford, foi o nono melhor. Andreas Mikkelsen, piloto de um Skoda, fecha o top-10 e lidera o WRC2.

LEIA MAIS:

WRC: Rovanpera lidera Rally da Estônia após especiais desta sexta-feira

As últimas especiais da sétima etapa do WRC serão disputadas neste domingo (17), com a realização de mais seis especiais, incluindo o Power Stage. O Star+ mostra algumas das especiais ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários