Card image
Notícias
TCR: Rosso comanda treino com pista molhada em Rivera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2022
  • Atualizado: 17/07/2022 às 18:33
  • Por: Leonardo Marson

Juan Angel Rosso foi o piloto mais rápido da sexta-feira (15) de treinos livres para a quarta etapa do TCR Sul-Americano, realizado no autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Com pista úmida e frio na cidade que faz fronteira com o Brasil, o argentino do Honda Civic número 26 anotou 1min25s395 na melhor das suas voltas.

Juan Manuel Rosso
Foto: divulgação

“Desde o shakedown senti que o carro estava bom e pensávamos que a pista iria melhorar para o treino 1, então decidimos não andar tanto e contar com a evolução da pista. Mas a realidade é que não melhorou e estava bastante molhada no treino. É uma condição que eu gosto de correr, consegui me divertir, sendo lógico e tranquilo. Consegui um bom desempenho e encaixar uma volta muito boa”, disse Rosso.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Raphael Reis, único brasileiro na lista dos cinco primeiros colocados, que acabou com um tempo 1s183 mais lento em relação a Rosso. Fabricio Pezzini fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Manuel Sapag. O grupo dos cinco melhores foi completado por Juan Manuel Casella.

LEIA MAIS:
Raphael Reis quer recuperar liderança do TCR South America em Rivera
TCR South America: Aizza chega animado para sua primeira corrida em Rivera
TCR South America chega ao Uruguai para quarta etapa do campeonato

Rodrigo Aramendia fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de quatro brasileiros que completaram a lista dos dez melhores: Pedro Aizza foi o sétimo, enquanto Alceu Feldmann anotou o oitavo tempo. Bia Figueiredo acabou o dia com o nono melhor tempo, e Fábio Casagrande completou o top-10.

A programação do TCR Sul-Americano terá sequência neste sábado (16), quando serão realizados mais um treino livre de 30 minutos e a classificação, marcada para 12h45, com transmissão do canal da categoria no YouTube. As corridas estão marcadas para 9h30 e 12h30 de domingo, ambas com transmissão da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários