Card image
Notícias
TCR South America: Aizza chega animado para sua primeira corrida no circuito de Rivera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2022
  • Atualizado: 13/07/2022 às 12:34
  • Por: Ana Oliveira

Mais de um mês após a última etapa, o TCR South America volta a acelerar e a expectativa é grande para o brasileiro Pedro Aizza, de apenas 17 anos. O piloto do Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli, vai andar pela primeira vez no Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

Pedro Aizza está em quinto lugar no campeonato (Foto: Duda Bairros)

A pista será palco da quarta etapa da temporada 2022 e será novidade para o jovem piloto, que tem estudado bastante o traçado de 3,080 km. As atividades no circuito começam na sexta-feira (15), com shakedown e treino livre. No sábado (16), os pilotos terão mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 12h50 (ao vivo no Youtube do TCR).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No domingo (17), a primeira corrida terá sua largada às 9h40 (ao vivo Star+). A segunda será às 12h40, com transmissão ao vivo da ESPN 4.

LEIA MAIS:
TCR South America chega ao Uruguai para quarta etapa do campeonato

Nas três etapas anteriores, Aizza marcou pontos em todas as corridas (Velocitta, Interlagos e Goiânia) e conquistou seu primeiro pódio em Interlagos, onde foi o segundo colocado.

“Estou com boas expectativas para esta etapa. Treinei bastante no simulador, assisti a algumas corridas que aconteceram lá e parece um traçado bem diferente. Tem muitas curvas de baixa, mas ao mesmo tempo tem um ‘curvão’, que parece exigir muito do carro”, contou Aizza.

“Além disso, é uma pista que tem bastante sujeira no asfalto, pedrinhas e isso também dificulta. Vai ser algo novo pra mim, então é uma adaptação que terei de fazer”, lembrou o piloto, que é o atual campeão da GT Sprint Race Pro-Am.

“Na semana passada, fizemos alguns treinos de largada e foi muito bom. Estamos bem preparados e confiante para mais este desafio na temporada”, disse o piloto que é natural de Curitiba, no Paraná.

Deixe seu Comentário

Comentários