Card image
Copa Truck
Wellington Cirino conquista pole position da Copa Truck em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2022
  • Atualizado: 09/07/2022 às 17:27
  • Por: Leonardo Marson

Na primeira edição da Copa Truck em Londrina, no ano de 2019, Wellington Cirino fez a pole mas foi desclassificado por estar abaixo do peso mínimo. Três anos depois, o paranaense de Francisco Beltrão se redimiu e levou para casa o Troféu Pole Position Maxon da quinta etapa, além de garantir a posição de honra – talvez a mais importante do ano todo.

Wellington Cirino
Foto: Duda Bairros

“Neste ano não teve dessa. Foi uma disputa bem difícil e apertada com os Volkswagen, mas não posso estar mais feliz. Largar aqui é praticamente meia vitória devido às características do circuito e pretendo fazer valer essa posição na largada de amanhã”, comentou o Marreco Voador, piloto da Mercedes Benz.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A marca alemã das três pontas também garantiu a posição de honra na Super Truck, onde PP Fernandes levou a melhor mais uma vez, contando com o azar de Fabio Fogaça, desclassificado por conta do excesso de alertas de fumaça. Com isso, o atual líder do campeonato, Danilo Alamini, da VW, sairá em P2 na classe.

LEIA MAIS:

Cirino lidera sexta-feira de treinos da Copa Truck em Londrina

“Marcar a pole novamente comprova a evolução do nosso trabalho neste sentido. Pena que o Danilo Dirani acabou excluído novamente por fumaça, senão teríamos dois caminhões entre os oito primeiros. A equipe está de parabéns pelo trabalho e vamos atrás de pontos importantes na briga pelo título”, analisou.

Lá na frente, Cirino terá a companhia de Beto Monteiro, atual líder do campeonato e principal rival do paranaense. Roberval Andrade, Paulo Salustiano, André Marques (campeão de 2022 que retorna ao grid nesta etapa) e Debora Rodrigues completaram os seis primeiros. Já PP Fernandes dividirá a quarta-fila com Adalberto Jardim, que sai em sétimo.

A quinta etapa da Copa Truck tem largada marcada para as 13h10, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube

Deixe seu Comentário

Comentários