Card image
Kart
Na Suécia, Miguel Costa busca vitória em terceira etapa do Europeu de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/05/2022
  • Atualizado: 31/05/2022 às 19:05
  • Por: Leonardo Marson

Jovem revelação do Brasil nas pistas internacionais, o piloto Miguel Costa terá neste final de semana mais um desafio em sua temporada 2022. O brasileiro disputa a terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart, marcada para o kartódromo de Kristianstad, na Suécia, mirando uma vitória. Para isso, o piloto se apoia no bom desempenho mostrado no mesmo circuito há duas semanas, correndo pelo Champions of the Future.

Miguel Costa
Foto: divulgação

Naquela ocasião, Costa esteve na maior parte das baterias entre os cinco melhores, terminando a corrida final na sétima posição. O resultado ajudou o piloto a entrar no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas. O objetivo agora é demonstrar uma performance semelhante no torneio continental.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estive em Kristianstad há duas semanas, e consegui um resultado satisfatório no Champions of the Future. Claro que isso representa um bom ponto de partida para este final de semana no Europeu, mas agora precisamos repetir esse desempenho para lutar pela vitória e uma posição no pódio. Vou com este pensamento para a Suécia”, diz Miguel.

LEIA MAIS:

Copa SP KGV: líderes vencem na F4 e na Mirim, e Cadete tem novo vencedor

O piloto também viveu dias bastante especiais. No último final de semana, Costa esteve presente ao paddock do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, disputado nas ruas de Monte Carlo. O brasileiro, que é integrante da academia da Sauber, ligada a Alfa Romeo, gostou da experiência e destacou que pretende integrar o grid da categoria daqui alguns anos.

“Foi muito interessante acompanhar um final de semana de Fórmula 1 na pista, vendo de perto a concentração dos pilotos e o trabalho das equipes. Meu sonho é estar na F1, então tenho que trabalhar forte para um dia também fazer parte deste grid”, completou Costa.

Os treinos para a terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart começam na quinta-feira (2), com as tomadas de tempo e as baterias classificatórias sendo abertas na sexta-feira. O sábado terá o encerramento das baterias de classificação, enquanto o domingo será marcado pela pré-final e pela final.

Deixe seu Comentário

Comentários