Card image
Super carros
Aston Martin apresenta último Vantage com motor V12 em edição limitada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2022
  • Atualizado: 23/03/2022 às 9:43
  • Por: Leonardo Marson

A Aston Martin revelou na última semana o seu último modelo com motor V12. O Vantage ganhou uma última versão com uma edição limitada a 333 unidades, todas vendidas, e equipada com um propulsor de 12 válvulas de 5,2 litros naturalmente aspirado, capaz de gerar nada menos que 700 cv de potência, e 76,8 kgfm de torque. Trata-se da mais potente versão deste veículo.

Aston Martin
Aston Martin V12 Vantage terá apenas 333 unidades produzidas. (Foto: Aston Martin)

Para controlar toda essa potência, a transmissão do modelo é automática de oito velocidades, e um diferencial mecânico montado na traseira do veículo. A caixa de câmbio também foi adaptada para poder ter respostas rápidas. A aceleração do Vantage V12 é de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos, e o carro atinge até 322 km/h.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A fabricante inglesa, que retornou ao Brasil em 2021, conseguiu deixar o carro mais leve por conta do uso de fibra de carbono em algumas partes da carroceria, como para-choques, para-lamas, capô e soleiras laterais. Assim, a relação peso-potência é 20% melhor no Vantage V12 do que na versão com motor V8, com 390 cv para cada mil quilos.

LEIA MAIS:

Porsche 911 GT3 Cup 992 será o novo carro da Porsche Cup
Fiat apresenta novo Pulse Abarth durante episódio do Big Brother Brasil
Mercedes apresenta novos Safety Car e carro médico da F1
BMW apresenta novo Safety Car para corridas da MotoGP

O modelo ganhou ainda maior rigidez nas molas, que estão 50% mais “duras” na frente, e 40% atrás, e nas barras estabilizadoras, com 5% na dianteira e 41% na traseira. Os freios vêm de fábrica com um composto de carbono e cerâmica, suportando temperaturas de até 800°C. A asa traseira, por sua vez, torna o visual mais agressivo e fornece pressão aerodinâmica equivalente a 204 kg. Na frente, a grade do radiador aumentou em 25%, melhorando o arrefecimento.

As primeiras entregas dos 333 Aston Martin Vantage V12 deverão ser realizadas a partir do segundo trimestre deste ano. Estima-se que o modelo, que tem um preço avaliado em R$ 5 milhões, deverá contar com uma unidade vindo ao Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários