Card image
Capacete de ouro
Organizado por RACING, Capacete de Ouro é destaque no site da FIA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/03/2022
  • Atualizado: 25/03/2022 às 11:05
  • Por: Redação

Mais importante premiação do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro se tornou destaque no site da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade máxima do esporte a motor mundial publicou uma nota sobre a cerimônia deste ano. Na ocasião, houve a celebração dos 60 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Capacete de Ouro
Foto: Rafael Gagliano

A publicação da FIA diz que “os campeões das competições brasileiras no esporte a motor recebem o mais prestigioso prêmio, o Capacete de Ouro”. A matéria também destaca alguns dos campeões nacionais em 2021 que receberam o troféu oferecido por RACING, como Gabriel Casagrande e Felipe Baptista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O Capacete de Ouro teve neste ano sua 25ª edição, e sempre premiou os destaques da temporada. Este ano, em conjunto com os 60 anos da CBA, a cerimônia de premiação foi realizada em Brasília pela primeira vez na história.

LEIA MAIS:

Barrichello vence as duas corridas da etapa de Goiânia da Stock Car

Na ocasião, também foi exibido ao público o carro da Fórmula 4, categoria que terá um campeonato no Brasil a partir deste ano. A publicação da FIA ainda destacou a presença de Giovanni Guerra, presidente da CBA, e de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, à cerimônia.

Deixe seu Comentário

Comentários