Card image
Competições
Roberto Faria entra para academia de pilotos do grupo Sauber

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/03/2022
  • Atualizado: 16/03/2022 às 20:04
  • Por: Ana Oliveira

Roberto Faria é o mais novo integrante da Sauber Academy, a academia de pilotos do grupo Sauber. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (16). Atualmente, Faria compete com a Carlin na GB3, conhecida como Fórmula 3 britânica.

Atualmente, Faria compete a GB3 pela Carlin. Foto: Divulgação

 

O brasileiro nascido no Rio de Janeiro iniciou sua carreira na Europa em 2019, competindo na Fórmula 4 britânica. Por lá, foi terceiro colocado no campeonato de novatos. Em 2020 começou sua trajetória na GB3, ainda com um tímido pódio, mas com boas perspectivas para o ano seguinte.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em sua segunda temporada, Faria disputou pelo título: foram nove pódios e uma vitória no importante circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em 2022, o carioca volta a pensar no título da categoria ao lado da equipe Carlin.

LEIA MAIS:
Matheus Ferreira destaca final de semana de estreia como piloto Alpine no WSK
Miguel Costa encerra WSK Super Masters com novo top 10

O piloto expressou sua gratidão ao grupo Sauber: “Entrar para a Sauber Academy é algo especial para mim, e estou grato à equipe por essa oportunidade. Como um jovem piloto, saber que posso confiar na experiência e no know-how de um time que desenvolveu alguns dos maiores nomes do automobilismo é algo imenso e espero recompensar a confiança que depositaram em mim.”

Além de Faria, a academia de pilotos da Sauber abriga outros brasileiros: Miguel Costa e Emerson Fittipaldi Jr, o Emmo. Atual sensação da Fórmula 2, o francês Theo Pourchaire também integra o programa.

Deixe seu Comentário

Comentários