Card image
Super carros
Porsche 911 GT3 Cup 992 será o novo carro da Porsche Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/03/2022
  • Atualizado: 16/03/2022 às 12:21
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup iniciou, na última semana, os preparativos para a 16ª temporada de sua história, com uma bateria de testes coletivos realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A atividade foi a primeira em que os pilotos da categoria tiveram a oportunidade de conduzir o Porsche 911 GT3 Cup da geração 992, inédito em pistas brasileiras.

Porsche Cup
Geração 992 estreia no Brasil na temporada deste ano da Porsche Cup. (Foto: Luca Bassani)

Depois de debutar nas pistas em 2021, na Europa, o modelo desembarca no País trazendo muitas novidades. Em relação aos 991 usados até 2021, o modelo possui uma asa presa na parte de cima do carro, que garante maior carga aerodinâmica. O chassi, por sua vez, é mais rígido, o que garante melhor equilíbrio e desempenho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O motor possui 510 cv, 25 a mais em relação aos modelos usados até 2021. Os pneus traseiros, por sua vez, ficaram mais resistentes para suportar as velocidades mais altas do carro, que supera os 250 km/h. O volante, por sua vez, tem botões mais próximos das mãos dos pilotos, que contam com um grande painel de instrumentos em LED.

LEIA MAIS:

Fiat apresenta novo Pulse Abarth durante episódio do Big Brother Brasil
Mercedes apresenta novos Safety Car e carro médico da F1
BMW apresenta novo Safety Car para corridas da MotoGP

Nas atividades em Interlagos, nada menos que 26 carros novos estiveram nas mãos dos pilotos da categoria. RACING teve a chance de, no banco do carona, dar uma volta rápida com o novo 992, conduzido por Lucas Salles, um dos grandes nomes da classe Cup 3.8 em 2021, e que subirá para a Carrera Cup neste ano.

Obviamente que as sensações no carro quando se está de carona ficam limitadas. Ainda assim, é nítido o quanto o carro acelera mais em relação ao modelo usado anteriormente, superando os 200 km/h no fim da reta oposta. Por acelerar mais, as frenagens são mais fortes também, o que gera alguns “trancos” para quem não está acostumado as grandes velocidades.

A temporada 2022 da Porsche Cup será aberta nos dias 2 e 3 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Deixe seu Comentário

Comentários