Card image
Super carros
BMW apresenta novo Safety Car para corridas da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2022
  • Atualizado: 03/03/2022 às 12:54
  • Por: Leonardo Marson

A BMW segue nesta temporada como parceira da MotoGP, sendo a responsável pelos carros que atuam nas mais variadas situações da categoria rainha do motociclismo mundial. E, por isso, a fabricante alemã anunciou nesta quinta-feira (3) o novo Safety Car que será usado nas etapas do Mundial de Motovelocidade. Trata-se do BMW M2 CS Racing, que já será visto na pista no Grande Prêmio do Catar, marcado para Losail neste domingo.

BMW
Eis o novo Safety Car da MotoGP. (Foto: BMW)

O modelo foi preparado especialmente pela BMW Motorsport, a ala responsável pela fabricação de esportivos da marca alemã. Equipado com o motor TwinPower Turbo de seis cilindros, capaz de gerar até 450 cv de potência, e 550 Nm de torque. Desta forma, é possível andar em ritmo forte à frente das motos mais velozes do planeta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O BMW M2 CS Racing recebeu também modificações em relação ao modelo de rua para poder ir para a pista e liderar o pelotão de motos antes das corridas. Além do giroflex, normal em qualquer Safety Car de qualquer categoria do esporte a motor mundial, o veículo conta com adesivos alusivos aos 50 anos de BMW M.

LEIA MAIS:

Daruvala lidera testes da F2; Drugovich é 6° e Fittipaldi 8°
Zane Maloney lidera dia de testes da Fórmula 3 no Bahrein

O novo M2 CS Racing Safety Car chega para integrar um time já recheado de modelos BMW deste tipo. Além dele, há outros carros madrinha como os BMW M3 e M4 Competition, o M5 CS e o M8 Competition Gran Coupe. Completam o time o BMW X5 M Competition Medical Car, duas BMW M 1000 RR Safety Bikes e o BMW i4 M50 Safety Car para o MotoE.

Os treinos para o Grande Prêmio do Catar de MotoGP serão abertos nesta sexta-feira, com a corrida marcada para o domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários