Card image
Notícias
Sunderland vence especial e retoma liderança do Dakar nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2022
  • Atualizado: 11/01/2022 às 10:55
  • Por: Leonardo Marson

Sam Sunderland venceu nesta segunda-feira (10) a oitava especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O inglês da GasGas, que perdeu a liderança da prova no domingo após liderar toda a primeira semana, completou os 395 quilômetros entre Al-Dawadimi e Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita, em 3h48min02s, faturando mais uma vitória nesta edição.

Sam Sunderland
Sunderland liderou o Dakar em seis das oito especiais. (Foto: DPPI)

A segunda posição ficou com Pablo Quintanilla, piloto da Honda que completou o estágio 2min53s atrás do tempo de Sunderland. Matthias Walkner, com uma KTM, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Ricky Brabec, companheiro de equipe de Quintanilla. A lista dos cinco melhores foi completada por Mason Klein, com outra KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Toby Price, mais um piloto que defende a KTM, fechou a especial com a sexta posição, ficando à frente de Luciano Benavides, sétimo com uma Husqvarna. Joaquim Rodrigues, que compete com uma Hero, foi o oitavo melhor, enquanto Adrien van Beveren, da Yamaha, foi o nono. Joan Barreda Bort, da Honda, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Nacho Cornejo vence especial, e Van Beveren vira líder nas motos
Sanders vence especial encurtada do Dakar. Sunderland lidera nas motos
Danilo Petrucci vence pela primeira vez uma especial do Dakar nas motos
Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos
Rodrigues vence especial nas motos. Sunderland mantém liderança
Barreda Bort fatura segunda especial nas motos. Sunderland lidera
Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos

Depois de oito especiais, Sunderland retomou a liderança do Dakar, e agora soma 27h38min42s, tendo 3min45s de frente em relação a Matthias Walkner, o segundo colocado. Adrien van Beveren caiu da primeira para a terceira colocação, sendo seguido por Pablo Quintanilla, quarto melhor. Joan Barreda Bort fecha a lista dos cinco primeiros.

Giroud vence e lidera. Medeiros garante top-3 do dia

Nos quadriciclos, Alexandre Giroud venceu a especial do dia, completando o percurso em 5h02min08s, marca 48 segundos mais veloz em relação a Marcelo Medeiros, brasileiro que foi o segundo colocado neste estágio. Pablo Copetti foi o terceiro melhor, sendo seguido por Kamil Wisniewski. Francisco Moreno ficou com a quinta posição.

Giroud segue na liderança do Dakar, agora com 34h41min02s, tempo 30min47s melhor em relação a Copetti, segundo colocado. Wisniewski aparece em terceiro, logo à frente de Moreno. Zdenek Tuma fecha a lista dos cinco melhores. Medeiros, que não completou uma das especiais, subiu uma posição e agora é o oitavo colocado.

Dakar parte para mais uma etapa laço

A maior prova fora de estrada do planeta terá mais uma etapa laço, quando a largada e a chegada ocorrem no mesmo lugar, no caso, Wadi Ad Dawasir. Serão 287 quilômetros cronometrados, sendo 491 quilômetros totais.

Deixe seu Comentário

Comentários