Card image
Coluna
Editorial: Lewis Hamilton DA SILVA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/11/2021
  • Atualizado: 15/11/2021 às 17:52
  • Por: Venicio Zambeli

Editorial:

Há 30 anos, o Brasil assistia em Interlagos um dos momentos mais marcantes da história da Fórmula 1. Foi em 1991 que o piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva conquistou sua primeira vitória em casa, de maneira dramática, sob os olhares de arquibancadas lotadas.

Passado todo este tempo, o GP de São Paulo de Fórmula 1 em 2021 voltou a colocar Interlagos como palco de mais um momento consagrador.

Lewis Hamilton e sua equipe Mercedes-AMG Petronas F1 obtiveram uma improvável e emocionante vitória, como afirmaram o próprio piloto e sua equipe.

Após sofrer uma punição técnica e sair da última posição na Sprint Qualifying de sábado, e de largar na 10ª colocação do grid na prova de domingo, Hamilton venceu a corrida.

O inglês pode considerar que durante o fim de semana saiu em último e terminou em 1º no GP de São Paulo de F1 2021.

E a conquista teve ares épicos. Com um ritmo brilhante de seu carro Mercedes, Hamilton travou uma disputa acirrada contra Max Verstappen, da Red Bull, seu concorrente direto na disputa pelo título do Mundial de F1 deste ano e que já pode ser considerado um dos melhores pilotos da categoria, para chegar à vitória. O piloto inglês superou o holandês em briga direta, depois de tentar várias vezes a ultrapassagem. Em um momento, os dois chegaram a sair da pista durante o duelo. Luta de gigantes, que enalteceu ainda mais o resultado final de Lewis.

A proeza lembrou aos torcedores que lotaram as arquibancadas de Interlagos a vitória cinematográfica de Ayrton Senna em 1991 (sob chuva e com problemas no câmbio) – de quem Hamilton é fã confesso. A semelhança ficou evidente, com a maioria do público torcendo e comemorando a conquista de Hamilton, e pela atitude do piloto, que na volta de vitória fez como Senna e carregou a bandeira do Brasil erguida, pilotando seu carro até os boxes e depois subiu ao pódio com ela estendida.

São Paulo, o Brasil e o Mundo da F1 viram a vitória de um novo “brasileiro”: Lewis Hamilton DA SILVA…

 

Venício Zambeli

Diretor de Redação – Revista RACING / Capacete de Ouro

 

Coluna Venício Zambeli RACING - Lewis Hamilton da Silva
Coluna Venício Zambeli RACING – Lewis Hamilton da Silva – Foto: reprodução editorial twitter.com/f1

 

Coluna Venício Zambeli RACING - Lewis Hamilton da Silva
Coluna Venício Zambeli – RACING – Lewis Hamilton “da Silva” – Foto: José Mario Dias / divulgação GP de São Paulo de F1

Deixe seu Comentário

Comentários