Card image
Notícias
TCR Sul-Americano realiza prova de endurance em Buenos Aires

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2021
  • Atualizado: 11/11/2021 às 23:37
  • Por: Leonardo Marson

Pela primeira vez na história, o TCR Sul-Americano desembarca em Buenos Aires para um evento de seu calendário. Depois de passar Brasil, Uruguai e a pista argentina de Río Cuarto, o tradicionalíssimo Autódromo Juan y Oscar Gálvez enfim recebe uma etapa do campeonato.

TCR Sul-Americano
Pepe Oriola lidera o campeonato. (Foto: divulgação)

A pista portenha é palco da segunda prova de endurance, evento que tem 26 pilotos confirmados, representando 5 países e 5 montadoras. Nesta prova, de uma hora de duração, os pilotos regulares do grid aceleram em duplas com convidados de trajetória internacional. São os casos do holandês Tom Coronel, que volta a alinhar junto com Rodrigo Baptista, do argentino Nestor Girolami, com Raphael Reis e Esteban Guerrieri, que tripula o Honda de Jose Manuel Sapag. O líder Pepe Oriola recebe no #74 o eslovaco Martin Ryba.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Um treino extra, dois treinos livres e quali estão previstos para sexta-feira, e a corrida de 40 voltas ou 1h para a tarde de sábado a partir das 16h. As posições de largada serão definidas pela soma dos melhores tempos entre o piloto titular e o piloto convidado.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
Prefeito de São Paulo celebra impacto econômico da F1 na cidade
Governo anuncia esquema de policiamento para o GP de São Paulo

Depois de cinco etapas, de um total de oito, o campeonato tem a liderança do espanhol Pepe Oriola, com 175 pontos, seguido por Rodrigo Baptista com 162. Raphael Reis é o terceiro, com 129. Pela Copa Trophy, quem lidera é Adalberto Baptista com o Audi #10 somando 217 pontos, contra 144 de Fábio Casagrande.

Deixe seu Comentário

Comentários