Card image
Competições
Salles vence novamente e “varre” etapa de Goiânia da GT3 Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/10/2021
  • Atualizado: 16/10/2021 às 12:35
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Salles “varreu” as corridas da quinta etapa da classe GT3 Cup da Porsche Cup, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto do Porsche número 7 travou bom duelo com Nelson Monteiro na corrida deste domingo (10), conseguindo a ultrapassagem na 14ª volta para vencer, repetindo o resultado obtido no sábado.

Lucas Salles
Salles chegou a terceira vitória na temporada. (Foto: Luca Bassani)

Monteiro, que liderou a prova da largada, viu Leonardo Sanchez rodar quando o pressionava, e só perdeu a ponta quando foi superado por Salles, terminou com a segunda posição. Cristian Mohr cruzou a linha de chegada com a terceira colocação, sendo seguido por Daniel Correa, que ultrapassou Marcos Peres, quinto ao final dos 25 minutos de corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Bruno Campos terminou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Paulo Totaro, sétimo colocado ao final da disputa. Edu Guedes, que largou da segunda posição, perdeu desempenho durante a prova e terminou em oitavo, logo à frente de Ricardo Fontanari, nono melhor. O grupo dos dez primeiros em Goiânia foi completado por André Gaidzinski.

LEIA MAIS:

Porsche Cup: Lucas Salles vence na classe GT3 Cup em Goiânia

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car logo na segunda volta. Primeiro, Raijan Mascarello acertou Guilherme Bottura, e os dois abandonaram a disputa. Em outro incidente, Marcio Mauro atingiu Vina Neves, enquanto Lineu Pires rodou após desviar dos dois. Com tudo isso, a direção de prova acionou a bandeira amarela em todo o circuito.

A etapa decisiva do campeonato Sprint da Porsche Cup, na classe GT3 Cup, será disputada nos dias 13 e 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos, dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Deixe seu Comentário

Comentários