Card image
Capacete de ouro
Card do Capacete de Ouro – Paulo Gomes – Homenagem 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/07/2021
  • Atualizado: 02/07/2021 às 10:21
  • Por: Isabel Reis

O Card Oficial do Capacete de Ouro presta uma justa homenagem ao ídolo Paulo Gomes, um dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos. Sob curadoria da RACING, essa premiação vem se adaptando também como evento digital, divulgando os pilotos em destaque durante todo o ano. Os ídolos do passado e do presente serão homenageados com o Card Oficial do Capacete de Ouro, de forma virtual nas plataformas da Revista RACING, pelo site www.racingonline.com.br, ou pelo Instagram e Facebook @revistaracing.

Nada mais justo do que premiar Paulo de Melo Gomes com o Card Oficial do Capacete de Ouro pela sua história e contribuição para com o esporte a motor. O conceito dos Cards Oficiais é imortalizar os vencedores históricos da premiação (Painel dos Vencedores). Um trabalho editorial importante que o Capacete de Ouro presta de maneira ininterrupta aos pilotos e ao automobilismo brasileiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A história do ídolo

Paulo de Melo Gomes nasceu em Patos de Minas, no dia 14 de abril de 1948. Filho de um inspetor do Banco do Brasil, entre um e sete anos de idade viveu em Santa Cruz do Sul (RS). Depois foi morar em Ribeirão Preto, SP, que passou a ser praticamente a sua cidade natal. Ingressou no automobilismo em 1969, conquistando várias vitórias e campeonatos das principais categorias da época.

LEIA MAIS:

Card do Capacete de Ouro – Paulo Gomes – Homenagem 2021

Passou a ser piloto oficial de Luís Antonio Grecco, em 1972, representando a Ford com o Maverick nas categorias de Divisão 3 e 1. Mas, com o início da Stock Car, ainda se destacou mais ao conquistar o 1º título da principal categoria do automobilismo brasileiro e mais três nos anos de 83, 84 e 95. Com 40 vitórias é o 2º maior vencedor nos 41 anos de Stock, onde obteve ainda 25 poles. As estatísticas o apontam como maior vencedor de títulos brasileiros nas diversas categorias que competiu: 15 vezes. Ao todo, correu aproximadamente em 500 provas e venceu 235 vezes.

 

Deixe seu Comentário

Comentários