Card image
Capacete de ouro
Card do Capacete de Ouro – André Ribeiro – Homenagem – 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2021
  • Atualizado: 25/06/2021 às 18:20
  • Por: Venicio Zambeli

Uma honraria merecida. Assim a RACING divulga o Card do Capacete de Ouro de André Ribeiro, piloto que nos deixou no mês passado e foi um dos grandes ícones do automobilismo brasileiro.

Card do Capacete de Ouro - André Ribeiro - Homenagem - 2021
Card do Capacete de Ouro – André Ribeiro – Homenagem – 2021 – Arte: Thomas Bento

O Capacete de Ouro amplia sua atuação como evento digital e começa a divulgar periodicamente Cards oficiais especiais dos principais pilotos consagrados pelo evento.

E André Ribeiro é o primeiro homenageado da série que vai montar o Painel dos Vencedores, um verdadeiro mural digital com todos os grandes pilotos premiados e escolhidos pelo Capacete de Ouro.

André Ribeiro disputou a Fórmula Indy, nos anos 1990, tendo vencido três provas na categoria. A mais icônica delas foi a Rio 400, primeira corrida da história da categoria americana disputada no Brasil, em 1996, no circuito oval do extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O carro original utilizado naquela corrida foi um dos destaques do evento Capacete de Ouro de 2004, e ficou exposto no palco do evento, quando André Ribeiro recebeu o troféu Capacete de Ouro como piloto homenageado.

Card do Capacete de Ouro - André Ribeiro - Homenagem - 2021
André Ribeiro recebe o troféu Capacete de Ouro em 2004 das mãos de Otávio Mesquita e Venício Zambeli, com o carro de F-Indy do piloto ao fundo – Foto: divulgação

Na premiação, ele contou emocionado como foi vencer na Fórmula Indy no Brasil e o quanto se sentia realizado pela conquista inédita.

André teve uma carreira relativamente rápida no automobilismo: estreou no kart aos 19 anos, foi correr na Fórmula 3 Inglesa aos 25, chegou à Indy Lights aos 28 e um ano depois estreou na Indy, deixando as pistas aos 32 anos.

Fora das pistas, se associou a Roger Penske, proprietário da Penske, por onde correu nos últimos anos na Indy, e abriu concessionárias de carros no Brasil. Depois, foi sócio de Pedro Paulo Diniz no “Renault Speed Show”, evento que tinha corridas da Fórmula Renault. Ribeiro também foi empresário da piloto Bia Figueiredo.

Acompanhe nas mídias da RACING os próximos pilotos que receberão o Card do Capacete de Ouro.

Deixe seu Comentário

Comentários