Card image
Capacete de ouro
Com apenas nove anos, Theo Salomão celebra Capacete de Ouro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/02/2021
  • Atualizado: 05/02/2021 às 17:48
  • Por: Leonardo Marson

No mundo do automobilismo, é quase obrigatório que um piloto, caso queira lograr êxito em grandes categorias do esporte, comece sua trajetória pelo kart. É o que Théo Salomão vem fazendo. O piloto de apenas nove anos foi premiado na última segunda-feira (1) com o Capacete de Ouro, vencendo a categoria Revelação, que leva em conta pilotos que estão em seu início de carreira no kart.

Capacete de Ouro
Arte: Thomas Bento

Salomão, mesmo com a pouca idade, mostra que poderá ser um grande nome nas pistas nos próximos anos. Prova disso é que, no último Campeonato Brasileiro de Kart, Salomão saiu com o título da categoria Cadete, em prova disputada no Speed Park, kartódromo localizado em Birigui (SP) e que, neste ano receberá o Mundial de Kart.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A categoria Revelação é uma das mais antigas do Capacete de Ouro, mantendo-se na mais importante premiação do automobilismo brasileiro desde 1999. Nomes importantes do esporte venceram esta categoria: Nelsinho Piquet, Átila Abreu, Felipe Fraga, Felipe Drugovich, Caio Collet e Rafael Câmara – este último, vencedor da categoria Kart em 2020 – são alguns dos vencedores.

LEIA MAIS:

Confira os vencedores da 24ª edição do Capacete de Ouro

Confira o vídeo de Théo Salomão comentando a conquista do Capacete de Ouro na categoria Revelação:

Deixe seu Comentário

Comentários